sábado, 28 de agosto de 2010

Ontem...

Ontem vi uma cena que me quebrou o coração e me fez rever determinadas atitudes minhas.

Eu confesso que julguei, me chateei. Não que estivessem certos, mas fiquei errada por fazê-lo.

Me indignei por ver certas coisas. Talvez o tivessem feito por um bom motivo, mas não interpretei dessa maneira... Cansei de ver injustiças e ouvir barbaridades... É tão Injusto colocar Deus no meio de uma coisa tão terrena, tão carnal. Enfim, Crio coragem para pedir perdão. Para pedir desculpas, para perdoar e ser perdoada. Que Deus permita, que Ele ajude.

MF Caiado

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Quem é ele?

São coisas que não compreendo, são coisas que nunca irei compreender.

Gostaria de saber por que certas coisas acontecem. Compreendo que era hora, compreendo que tinha que ser assim. Só queria compreender por que simplesmente não me lembro.

É estranho, é triste perceber depois de tantos anos que não há lembranças. É estranho pensar que eu não sei nada sobre você, só sei o que me contaram, o que me contam. Não sei do que você gostava, ou as coisas que falava. Não lembro do tom da sua voz, ou da cor dos seus olhos. Não sei se era alto ou baixo. Sei que era barrigudo, pois esta é minha única e vaga lembrança.

Lembro de coisas que nem ao menos sei se são, ou foram reais. Me faz triste pensar que tantas outras pessoas que, por diversas vezes, nem mereciam ter te conhecido, tiveram esse privilégio... e eu não. Eu sei que você sabia, mas eu nunca disse que te amava. Eu nunca lhe dediquei um poema. Eu nunca ouvi um conselho seu. Nunca corri pros seus braços com medo e você nunca me disse alguma coisa que marcou. Isso não aconteceu. E não acontecerá.
Eu não ouvirei dos seus lábios que sou sua princesa, nem o quanto te magoei ou orgulhei. Eu não ouvi. Nem nunca ouvirei.
Eu não te verei ao meu lado nos momentos difíceis, e tão pouco nos felizes. Você não estará lá ao me casar, ou pra brincar com seus netos. Você não me verá formada. Você não viu. E nem verá.
Eu nunca me senti protegida em seus braços. Eu nunca senti seus lábios tocarem minha testa. Eu nem sei qual o seu cheiro. Eu não senti. E nem sentirei.
Em todos os meus momentos, cada passo meu você estará presente. Infelizmente, não nas lembranças. Mas estará sempre em meu sangue, em meu nome e na minha alma. Encravado. Porque, hoje, já não importa se eu não me lembro ou se jamais saberei certas coisas. Mas importa que essas coisas aconteceram e que você é parte de mim. Você existiu. Talvez não pra mim, pra minha memória. Mas pras pessoas que mais amo. E eu sei que elas são melhores graças a você. E é também por isso que te amo e me orgulho tanto de ser sua filha e de carregar o seu nome. Eu não te disse, e vou carregar isso pro resto da minha vida. Mas apesar disso eu sei que você sabe, que você sente, que você vê. Eu amo você.

Marcia Caiado

Algumas músicas...

"As palavras estão mudas, as conversas tão vazias, as explicações são vagas. Só eu sei como queria falar do meu amor abertamente sim, ir até o fim. Só eu conheço a dor de não acreditar que mereço ser feliz"

"Eu fujo da dor, eu tenho pavor da solidão."

"Você seguiu outros caminhos e eu fiquei chorando aqui. Com sua vida de aventuras você vai seguir."

"Sei que não agüenta fogo e vai quebrar a cara quando me ver escapando entre seus dedos ou dividindo os meus segredos com outra pessoa."

"Veja só, eu podia estar ao seu lado, mas não deu. Eu não vou ficar aqui parado. To indo pra onde haja sol. Pois o meu coração é meu lar. Se você quiser ir, pode vir, já guardei seu lugar."

"Hoje eu acordei gostando mais de mim."

"Faço qualquer coisa pra não te perder, espero que você também seja capaz de fazer."


Pra você. Eu Te Amo. E eu espero que isso seja o suficiente.

MF

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Depois do frio do Inverno, vem as lindas flores da primavera.



Curta sua primavera interior. Deixe o inverno de lado...

Passe pelo verão com muita vontade, ande pelo outono prestando bastante atençao onde as folhas devem cair e pule o inverno. Curta a primavera, colha os frutos, o desabrochar das flores. Aproveite. Esteja sempre em sua primavera.

MF.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Como estou me sentindo hoje.


Tive um sonho estranho. Um sonho onde eu caía e tentava me segurar em alguém, muitos me estendiam a mão mas eu simplesmente não conseguia me segurar. Me senti fraca, no escuro. No sonho, corria atrás de pessoas para que me fizessem companhia e então quando as achava, elas sumiam do nada. Simplesmente desapareciam. E essa busca incansável continuou até que eu acordasse. Com um aperto enorme no peito, uma vontade imensa de não levantar da cama. Eu queria voltar pro sonho, conseguir um jeito de realmente ter alguém ao meu lado. Mas então o despertador tocou e eu, com aquele mal estar horrível, tive que levantar-me da minha quente cama e ir trabalhar. O que mas me assustou não foi o sonho, e sim perceber que isso parece realmente estar acontecendo na vida real. E eu não sei o que fazer para mudar essa situação. Eu simplesmente não posso.

MF.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Incompleto

É incrível como as vezes é necessário aparecer alguém que você nem conhece, um anjo enviado por Deus, para te fazer ver que não adianta fazer as coisas pela metade...

Vai estar sempre meio bonito, meio completo, incompleto.

Não é bom ser feliz pela metade ou ter um meio amigo. Eu não quero a metade de um carro, eu quero um inteiro. Não quero nada pela metade. Quero por completo.

Quero ser completamente feliz. Amada por completo.
Quero realizar os meus sonhos e não só sonhá-los.
Quero ajudar as pessoas e não ficar só falando em ajudá-las.

Percebi que tudo o que eu faço é pela metade... Quantos e quantos papeis interpretei pela metade. Quantos projetos abandonei, quantos trabalhos inacabados eu tenho? Quantas vezes fui amiga pela metade por não ter mais forças para perder uma?

Tenho saudade do todo. Sinto saudade de quanto eu era Totalmente maluca, Totalmente sem noção, completamente capaz de falar o que penso, o que sinto. Sem medos, sem receios.

Sinto falta dos sorrisos altos no meio da rua, das conversas sem reservas com as amigas, dos planos, das realizações.

Não dá pra ser meio mãe, meio prima, meio conselheira, meio amiga, meio professora, meio cristã. Você tem que exercer estas funções por completo. Se não for assim, pede pra sair e deixa o cargo pra alguém disposto a encarar a plenitude, o completo..

Não há nada melhor.

MF.

Serendipity

Há um tempo descobri essa palavra tão estranha que me diz tanta coisa.

Serendipity é o ato de encontrar algo valioso quando você não o está procurando.

Nesta vida tive tantos encontros e desencontros... E esses dias eu me encontrei. Encontrei uma mulher segura de si, feliz. Uma pessoa que corre atrás dos seus sonhos e que tem muita vontade de viver. Aprendi a olhar pra mim, viver pra mim, sorrir pra mim. E me amei mais.

Encontrei pessoas que nem sabem, mas que me fizeram ver que não importa a idade, as aparências, as ideias... O que importa é que qdo vc precisa, Deus sempre manda alguém pra segurar sua mão, te dar um abraço gostoso e então você percebe que foi um anjo que Deus mandou pra iluminar o seu caminho. Ou vários!

A verdade é que existem pessoas que simplesmente gostaríamos de guardar num potinho, para que nunca, jamais se afastem de nós.

MF.