Tudo o que vejo, ouço e sinto parece ironia agora.
Tudo o que penso, lembro e quero esquecer.
Tudo ironia.
Olho em volta e tudo está distante demais, inalcançável. A gente acredita nas coisas e esquece que coisas passam, acabam. Nada fica. Tudo um dia pode simplesmente desaparecer. Como aquela sensação de tristeza ou alegria, que te deixa no fundo do poço ou no alto do monte, mas que passam. Como tudo nesta vida. Algumas coisas vemos que passam e que isso é bom. Outras, doem tanto, mas tanto que é quase impossível deixá-las ir. Sozinhos não somos nada, não vamos a lugar nenhum, não conseguimos absolutamente nada! Somos completamente dependentes. Se você acha que chegará a algum lugar bom sozinho, esquece. Isso não vai acontecer.
Faz isso. Sinta-se autossuficiente, finja não se importar ou não se importe mesmo, pode até funcionar por um tempo. Quando cair em si e perceber tudo o que perdeu por 'congelar' seus sentimentos simplesmente por medo ou seja lá o que, talvez as mãos não estejam estendidas, talvez os braços não estejam abertos e as pernas não estejam dispostas a caminhar.
Você não pode viver sozinho. Adão não conseguiu, por que você?
"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só." Gênesis 2:18a
A ironia é que hoje a melhor parte do meu dia é quando me tranco no meu quarto e adivinha.. fico só.
A convivência tem sido tão difícil e indiferente que a melhor maneira é ficar só. Eu não posso me ferir, não posso me decepcionar, não posso me machucar. E, bem.. Eu me importo comigo. Eu sinto minha falta e gosto da minha companhia.
Eu não acho que é pedir demais que você se importe. E se importar não é me encontrar na rua e dizer que está preocupado ou com saudades. Isso é, no mínimo, ironia. Quando estou com saudades do meu tio que mora em ES, ligo pra ele na hora, digo que o amo, pergunto se está tudo bem. Não espero encontrá-lo pra dizer. Eu vejo minha mãe todos os dias, mas quando chego em casa e ela não está lá, me preocupo e a primeira coisa que faço é ligar pra saber se está tudo bem. Isso é se importar. Me liga, manda uma msg, um tweet, e-mail, DM, me marca numa publicação no facebook, me visita (você sabe onde moro. Porque quando precisa, vai lá).
Ironia você ir lá quando precisa. E, pensando dessa forma, talvez não seja tão irônico ficar sozinha ser a melhor parte do meu dia... Vou preferir o que? A sua companhia que não faz a mínima questão da minha? Vou me importar e mandar milhares de mensagens pra você simplesmente não responder? Pra que? Me magoar, me decepcionar?
Infelizmente, não posso viver sozinha. Eu bem que queria conseguir, mas bem.. Não sou assim. Deus me fez dependente. Gosto de companhia, gosto de ter com quem compartilhar.