sábado, 3 de dezembro de 2011
Você mudou meu ser
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Se eu pudesse...
Se eu pudesse te tocar, te daria aquele abraço que tanto me faz falta. Faria carícias nos seus cabelos, agora brancos. Beijaria suas mãos, tão parecidas com as minhas.
Se eu pudesse te ouvir, juro, ouviria cada palavra com total atenção e faria o que pedisse com absoluta dedicação.
Se eu pudesse te ver, lembraria para sempre como é o seu sorriso. Não esqueceria sequer um detalhe.
Se eu pudesse sentir sua presença, me sentiria a pessoa mais feliz do mundo por saber que quem eu gostaria que estivesse, de fato, está.
Se eu pudesse contar a você sobre minha vida, lhe diria que sou muito feliz hoje e que gostaria muito que você fizesse parte disso, que você me visse aqui e agora. Feliz, decidida, crescida. Como queria saber como se sentiria com um casamento, um neto, um sonho.
Lágrimas caem não por tristeza, mas pela certeza do não. Isso não vai acontecer. Perdoe-me por não deixá-lo ir. Eu não posso, não quero, não consigo. Você é e sempre será parte de mim, eu diria minha melhor parte. A parte que desconheço, que anseio, que esqueço.
Marcia Caiado
Eu tento.
Eu posso não ser perfeita, na verdade estou longe disso. Sou imperfeita sim com minhas manias, meus defeitos. Mas sei que tenho feito o meu melhor. Tenho apoiado quem acho que devo apoiar. Tenho me doado, na verdade mais do fiz em anos. Tenho tentado diária e desesperadamente trazer para perto de mim as pessoas que importam. Eu não quero ao meu lado pessoas que simplesmente gostam de mim, quero aquelas que se importam. É diferente. Posso parecer distante, mas acredite, eu tento estar o mais próximo que posso. Dentro das minhas impossibilidades de me deixar ferir, eu ligo, mando mensagens, e-mails. Eu me importo. E sinto muito por ainda existirem algumas pessoas que só se importam quando perdem.
Marcia Caiado
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Para minha melhor amiga. Ever. ♥
Eu faço tudo;
Por você...
Lutarei até o fim, se necessário!
Por você...
Brigo com quem precisar brigar.
Pela sua felicidade...
Eu enfrento o mundo.
E por mim...
Te amarei por todo o sempre! Porque não há nada melhor do que olhar pro lado e ver que eu tenho uma amiga de verdade que faria as mesmas coisas por mim.
Amo você, sorriso!
Amo você, abraço!
Amo você, conselho!
Amo você, gargalhada!
Amo você, amiga! Para todo o sempre! ♥
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Empty
Acordei num mundo sem cores, em lugares desertos. Olhei ao meu redor e não vi ninguém. Me senti sem vida. Ainda me sinto. Vejo tudo em preto e branco, nada faz sentido.
Só espero que amanhã eu volte a ver as cores, espero conseguir ver o sol.
Marcia Caiado
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Nada faz sentido.
Marcia Caiado
Vivendo e Aprendendo
Aprendi na prática o que tão simples frase quer dizer. Abri mão de algumas coisas, mas Deus me supriu de tantas maravilhosas maneiras. Na verdade, creio que não abri mão de nada. Só me desfiz do que não me pertencia, do que não me fazia bem. Joguei fora toda mágoa, toda tristeza, todo medo. Ainda estou aprendendo a esquecer e então conhecer o verdadeiro perdão.
Você tem me ensinado tantas coisas, mesmo sem saber ou perceber. Mesmo de longe, mesmo sem me ver. Sua presença é o que mais anseio. Seu sorriso, seu toque. Como quero estar ao seu lado. Te ver sorrir, te fazer cafuné. Cuidar-te. Tudo o que eu mais quero é sentir tua presença, seu abraço, seu calor.
Eternamente grata serei pela imensa bênção que Deus deu.
Sinto sua falta! Te Amo! Te espero!
Marcia Caiado
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Gratidão
segunda-feira, 25 de julho de 2011
O Oceano
domingo, 24 de julho de 2011
PERCEBER
Mar, florestas, flores, céu, luar, pássaros.
Tua mente lúcida cria sonhos a cada observação de teus olhares.
Caminhas com pernas fortes e eles te levam onde achas que deve ir, muitas das vezes ao encontro dos teus filhos e eles veem, sorriem, correm ao teu encontro.
Você os abraça e afaga com teus braços perfeitos e os acaricia com mãos fortes, recebendo deles o mesmo que estás dando, não percebendo às vezes o quanto Ele te ama e protege.
"O SER HUMANO PERFEITO DEVE E PRECISA AGRADECER A DEUS"
Marcio Caiado
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Amigos
Agradeço pelo silêncio. (R)
Pelo carinho. (P)
Pelo afeto. (A.A)
Pelas verdades.(A.S)
Pelas palavras. (D)
Pela consideração. (C)
Pelos conselhos (A.P)
Pelo amor. (L)
Por me ouvir. (E)
Por me fazer rir. (V)
Por tentar me entender. (J)
Amo cada um. Talvez não da mesma forma. Mas ainda assim é amor! Obrigada e Feliz dia do Amigo!
Marcia Caiado
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Até!
Agradeço muito a Ele por ter me dado tantos amigos de tanto valor. Tantos momentos maravilhosos. Não mudaria absolutamente nada. Tudo me preparou pro melhor que está por vir.
Muito obrigada, meus amigos. Vocês não têm ideia do quanto são importantes para mim. E o qto vale tudo o que têm feito/falado. Amo a cada um de vocês! E... Até!
Minha Razão
Não creio ser coincidência Deus ter me dado você exatamente no momento em que entreguei toda a minha vida, meus planos e sonhos a Ele. é dEle. E se não for, eu não quero. Ora comigo, ora por mim. Me diverte, me faz sorrir. Me faz feliz em conversar comigo sem reservas, sem vergonha. És meu amigo, meu companheiro. Um sonho bom. Não te peço mais que isso: vem viver esse sonho comigo. ♥
Marcia Caiado
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Saudade
Estava lendo umas frases sobre saudade... E uma frase me chamou atençao..."A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." (Rubem Alves)
Então eu percebi que eu não quero voltar pra lugar nenhum. Eu quero na verdade, ansiosamente, que meu futuro chegue logo. Eu não tenho um ponto no passado que seja melhor que o presente. Tive mtas alegrias sim, mas tbm muitas decepções. Acredito que não tive nenhum sonho realizado no passado que seja melhor do que o que irei realizar no futuro. Sei que não tive amigos tão maravilhosos como os que tenho hoje. E com toda certeza, nunca estive tão próxima de Deus em toda a minha vida.
Minto se dizer que não tenho saudade de nada, saudade do tempo q não passei com meu pai. Mas não posso voltar pra algo que nunca aconteceu. Quero conhecê-lo, beijá-lo, abraçá-lo, dizer-lhe que o amo. Tbm sinto falta dos meus avós. Como eu fui feliz cada minutinho que passei ao lado deles. Mas eu ei de encontrá-los em breve. E mais uma vez isso me leva ao futuro e não ao passado. Não quero ir agora, embora saiba que a vontade não é minha. Mas creio que Ele ainda tem planos pra mim. E eu esperarei nEle. Porque só Ele é capaz de me abrigar nas tempestades e completar o vazio nos dias cinzentos. Só Ele me faz sentir completa, inteira. Só as coisas dEle me fazem e farão completamente feliz. Eis-me aqui. Espero em Ti, Senhor. Minha vida entrego. Meus sonhos. Cada plano meu. Tua vontade, Senhor. Ignore as minhas. Seja sempre do Seu jeito, de acordo com os Teus planos. Eu espero em Ti.
MF
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Embora saiba que nossos olhos sempre dizem o que o coração está sentindo, um sorriso pode camuflar a tristeza da alma.As pessoas acreditam no que os olhos veem. Mas nem sempre percebem que aquele sorriso, as vezes, na verdade é um pedido de ajuda.
Precisamos aprender a enxergar o coração. Precisamos compreender que as vezes o silêncio é o que a pessoa precisa, mas que também as vezes as palavras são necessárias.
Não se engane. Nem sempre um sorriso é sinal de alegria. Assim como lágrimas não são obrigatoriamente sinal de tristeza. Sente, escute, compreenda. As pessoas precisam de companhia, de amor, de respeito, de compreensão.
É muito ruim sorrir quando se quer chorar. Mas as pessoas precisam fingir que estão bem, para não fazer outros ficarem mal. É uma coisa meio contraditória. Deixa a todos felizes, mas e vc? E o seu eu? Algumas pessoas precisam abrir mão do orgulho, do eu. Pra poder conhecer o amor, a confiança, o nós.
MF Caiado
terça-feira, 26 de abril de 2011
Ele sabe
Ontem, ao ouvir falarem, meu coração parou, tremeu, espremeu. Meus olhos se encheram de lágrimas, de medo, de tristeza. Percebi que me arrependo de uma coisa, não do que fiz, mas do que deixei de fazer. Doeu ver que mesmo estando certa, eu estava errada. E isso não fazia sentido. Doeu ouvir palavras duras, porém verdadeiras de amor e carinho. Rasgou meu coração sentir que estavam, mesmo sem saber, falando pra mim. Minha mente não suportou tamanha lógica e meu coração mais uma vez fez transbordar meus olhos. Doeu, dói perceber que talvez a brecha seja eu. Que talvez o buraco da agulha seja um pequeno detalhe ao qual não dei importância. Dói pensar que o motivo disso tudo esteja bem a frente dos meus olhos e eu não enxerguei antes.
Ao mesmo tempo em que meu coração se enchia de tristeza, minha mente me levava a crer que não era só isso. Também me fazia sentir que se fosse, isso mudaria em breve. Não quero ser brecha, não quero ser motivo. Não quero que coisas sejam desfeitas por erros meus. Quero ser a voz que Ele deseja ouvir, quero dar os passos que Ele deseja que eu dê. Acredito muito que Ele tem propósitos os quais eu não conheço. Eu quero cumprí-los. Sei que Ele separou um futuro pra mim, um lugar, uma pessoa. E eu quero estar lá neste futuro, neste lugar, com esta pessoa. É ruim ficar imaginando que a pessoa é aquela que você quer que seja. Quando na verdade a vontade é dEle, somente dEle. Eu queria ter o que não me pertencia. E eu chorei, solucei. Percebi que há razão pra todas as coisas e que, provavelmente, não conhecerei metade delas. Mas meu coração encontrou paz quando percebi que não preciso conhecer, não preciso saber as razões. Preciso confiar, ter fé. Pq aquEle que me conhece tão bem só me dará o que posso suportar. Ele me fez ver que quem eu preciso que esteja ao meu lado, está. Eu tenho todo o suporte de que necessito.
Ainda dói, confesso. E doerá até o dia em que eu puder afirmar que a brecha não sou eu. Mas eu creio no Deus que pode todas as coisas e Ele me fará ver. Não só a mim, mas a todos os cegos que necessitam enxergar que não basta somente falar, pois é essencial saber ouvir.
MF Caiado
domingo, 10 de abril de 2011
Pessoas
Amamos demais e achamos que devemos receber tudo aquilo que damos.
Aprendi, e não foi fácil. Caminhando, entre tombos e pancadas, aprendi que não importa o quanto você ame uma pessoa, ela pode simplesmente não te amar, ou não ser capaz de te dar tudo aquilo que deseja, e não há nada que você possa fazer.
Aprendi que muitas pessoas passam pela nossa vida, que muitas vão embora e nunca mais saberá delas, algumas você esquecerá, outras te esquecerão. O importante é fazer com que o momento sejá único para que, se houverem lembranças, sejam boas.
Aprendi que não importa se você pensa que está sozinho ou se sente abandonado, Deus está contigo. Ele jamais, em hipótese alguma o abandonará. Ele te ama.
Aprendi que há coisas na vida que as vezes não damos valor ou esquecemos e elas são tão maravilhosas de ouvir, ver, sentir (como borboletas, por exemplo).
Aprendi que amar é maravilhoso. Mas que este amor pode te causar feridas que demoram - e muito - pra cicatrizar.
Aprendi que quando você se irrita, você tem todo o direito de estar chateado, mas isso não te dá o direito de ser cruel, de magoar ninguém.
Aprendi que vontades dão e passam, principalmente depois de você realizá-las, de fato. Não deixe a vontade passar. Se ela não prejudicará ninguém, que mal há?
Aprendi que minha família é o bem mais preciso que tenho no mundo.
Aprendi que meus amigos estão aqui para me ajudar, me dar suporte, me divertir e não para viverem a vida do meu jeito.
Aprendi a me abrir pra novas possibilidades, a realizar meus sonhos sem medo, a me jogar.
Aprendi, enfim, que não importa o quanto eu ache que sei das coisas, eu sempre tenho algo mais a aprender. E o melhor: eu quero sempre aprender mais, muito mais.
MF Caiado
"Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!"