Ontem foi um grande dia, um dia lindo de diferentes maneiras.
Ontem, ao ouvir falarem, meu coração parou, tremeu, espremeu. Meus olhos se encheram de lágrimas, de medo, de tristeza. Percebi que me arrependo de uma coisa, não do que fiz, mas do que deixei de fazer. Doeu ver que mesmo estando certa, eu estava errada. E isso não fazia sentido. Doeu ouvir palavras duras, porém verdadeiras de amor e carinho. Rasgou meu coração sentir que estavam, mesmo sem saber, falando pra mim. Minha mente não suportou tamanha lógica e meu coração mais uma vez fez transbordar meus olhos. Doeu, dói perceber que talvez a brecha seja eu. Que talvez o buraco da agulha seja um pequeno detalhe ao qual não dei importância. Dói pensar que o motivo disso tudo esteja bem a frente dos meus olhos e eu não enxerguei antes.
Ao mesmo tempo em que meu coração se enchia de tristeza, minha mente me levava a crer que não era só isso. Também me fazia sentir que se fosse, isso mudaria em breve. Não quero ser brecha, não quero ser motivo. Não quero que coisas sejam desfeitas por erros meus. Quero ser a voz que Ele deseja ouvir, quero dar os passos que Ele deseja que eu dê. Acredito muito que Ele tem propósitos os quais eu não conheço. Eu quero cumprí-los. Sei que Ele separou um futuro pra mim, um lugar, uma pessoa. E eu quero estar lá neste futuro, neste lugar, com esta pessoa. É ruim ficar imaginando que a pessoa é aquela que você quer que seja. Quando na verdade a vontade é dEle, somente dEle. Eu queria ter o que não me pertencia. E eu chorei, solucei. Percebi que há razão pra todas as coisas e que, provavelmente, não conhecerei metade delas. Mas meu coração encontrou paz quando percebi que não preciso conhecer, não preciso saber as razões. Preciso confiar, ter fé. Pq aquEle que me conhece tão bem só me dará o que posso suportar. Ele me fez ver que quem eu preciso que esteja ao meu lado, está. Eu tenho todo o suporte de que necessito.
Ainda dói, confesso. E doerá até o dia em que eu puder afirmar que a brecha não sou eu. Mas eu creio no Deus que pode todas as coisas e Ele me fará ver. Não só a mim, mas a todos os cegos que necessitam enxergar que não basta somente falar, pois é essencial saber ouvir.
MF Caiado
Nenhum comentário:
Postar um comentário